ESG
Escola Superior de Guerra

Estagiários do CSD Realizam Viagem de Estudos ao Estado do Amazonas

Conforme previsto no cronograma de atividades, os integrantes do Curso Superior de Defesa (CSD) 2017 realizaram, no período de 03 a 06 de julho, Viagem de Estudos, tendo como destino as cidades de Manaus, São Gabriel da Cachoeira e Maturacá, na Amazônia. O CSD é composto pelos estagiários do Curso Superior de Política e Estratégia (CAEPE) desta Instituição de Ensino, e pelos alunos da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME) e da Escola de Guerra Naval (EGN).

A comitiva, chefiada pelo Diretor dos cursos CSD e do CAEPE Contra-Almirante Gilberto Cezar Lourenço, Assistente da Marinha na ESG, participou de conferências e percorreu as instalações das unidades incluídas no roteiro.

Em Manaus, o grupo visitou o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Amazonas); a Estação Naval do Rio Negro; o Batalhão de Operações Ribeirinhas; o Centro de Instrução de Guerra na Selva; e, por intermédio da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), conheceu algumas fábricas da Zona Franca. Já em São Gabriel da Cachoeira, os estagiários visitaram o Comando da 2ª Brigada de Infantaria de Selva e, em Maturacá, o 5º Pelotão Especial de Fronteira.