ESG
Escola Superior de Guerra

Solenidade de Encerramento do Curso de Logística e Mobilização Nacional

No dia 14 de julho, ocorreu, na Escola Superior de Guerra (ESG), a solenidade de encerramento e diplomação do Curso de Logística e Mobilização Nacional (CLMN) de 2017.

Comporam a Mesa de Honra o Chefe de Logística e Mobilização do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA) Almirante-de-Esquadra Leonardo Puntel, representando o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Almirante-de-Esquadra Ademir Sobrinho, o Comandante da ESG, General de Exército Décio Luís Schons, o Subcomandante e Chefe do Departamento de Estudos, Vice-Almirante Carlos Frederico Carneiro Primo, e o Diretor do CLMN e Assistente Militar da Aeronáutica na ESG, Brigadeiro Intendente José Jorge de Medeiros Garcia.

O orador da Turma "LA-FAYETTE CÔRTES", Delegado Júlio César Baida Filho, discursou em nome dos trinta formandos, seguindo-se a entrega dos diplomas pelos integrantes da Mesa de Honra e dos distintivos pelas madrinhas e padrinhos. Na sequência, o Tenente-Coronel da Aeronáutica Jorge Peixoto Júnior fez uso da palavra e, junto com o senhor La Fayete Cortes Neto, realizou o descerramento da placa que registra a passagem pela Escola dos concludentes de 2017.

Ao dirigir-se aos formandos, o General Schons parabenizou-os pelo esforço despendido principalmente nas semanas presenciais, destacou a diversidade de áreas de conhecimento dos estagiários que compõem a turma e relembrou a importante missão de subsidiarem suas organizações, com conhecimentos adquiridos na Escola por meio dos estudos, debates, viagens e visitas realizadas durante o Curso.