ESG
Escola Superior de Guerra

General Schons Profere Aula Inaugural para o Curso de Pós-Graduação em Segurança Internacional e Defesa

O Comandante da Escola Superior de Guerra (ESG), General de Exército Décio Luís Schons, proferiu, no dia 07 de agosto, a Aula Inaugural ao Curso de Pós-Graduação em Segurança Internacional e Defesa (CPGSID).
O Comandante da ESG deu as boas vindas aos estagiários e iniciou sua exposição apresentando a Missão e Visão de Futuro da Escola, as atividades planejadas e reflexões sobre a profissão militar. O General Schons abordou as atividades iniciais do Instituto Cordeiro de Farias, oferecendo o curso de Pós graduação Lato Sensu, e destacou os planos de oferecer cursos Stricto Sensu, Mestrado e Doutorado, em breve.

O CPGSID tem como propósito preparar recursos humanos, civis e militares, nos Estudos de Segurança Internacional e Defesa, capacitando-os tanto para atuar como para produzir conhecimentos e pesquisas na área, fundamentado em conhecimento eminentemente interdisciplinar, tanto teórico quanto aplicado. Esta edição piloto conta com 19 participantes, possui uma carga horária mínima de 585 horas presenciais, e a duração de dois anos letivos.

Ainda no corrente ano, o Curso será submetido à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).