ESG
Escola Superior de Guerra

ESG inicia o Curso de Gestão de Recursos de Defesa na Fiesp

A Escola Superior de Guerra (ESG), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), iniciou nesta segunda-feira, dia 11 de agosto, o Curso de Gestão de Recursos de Defesa (CGERD) de 2017.

A solenidade ocorreu na sede da Fiesp e contou com a participação do Subcomandante da ESG, Vice-Almirante Carlos Frederico Carneiro Primo, representando o Comandante da Escola, General de Exército Décio Luís Schons; do Diretor Executivo da FIESP, General de Exército Antônio Gabriel Esper; e do Diretor do CGERD e Assistente Militar do Exército na ESG, General de Brigada João Batista Bezerra Leonel Filho.

O CGERD é apoiado pela Fiesp, por meio do Departamento da Indústria da Defesa da Fiesp (Comdefesa), possui duração de sete semanas e, nesta edição, é composto por 38 integrantes, entre militares e civis integrantes de empresas e instituições do Estado de São Paulo. O curso aborda conceitos de defesa no Estado moderno e de processos de gestão de recursos de defesa no âmbito da administração pública e privada.

Prestigiaram a solenidade, o Comandante do Comando Geral de Apoio (COMGAP), Tenente-Brigadeiro do Ar Paulo João Cury; do Comandante do 8º Distrito Naval, Vice-Almirante Antônio Carlos Soares Guerreiro; do Comandante da 2ª Divisão de Exército, General de Divisão Eduardo Diniz; do Diretor Presidente da Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. (AMAZUL), Vice-Almirante Ney Zanella dos Santos; e do Diretor Titular Adjunto Comdefesa, Senhor Sergio Vaquelli.