ESG
Escola Superior de Guerra

ESG realiza VII Curso para Diplomatas Africanos

 No dia 6 de outubro, a Escola Superior de Guerra (ESG) recebeu membros da Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG), do Curso de Pós-graduação da ESG, do Centro de Estudos Estratégicos (CEE), e da Divisão de Assuntos Geopolíticos de Relações Internacionais (DAGRI), para mais uma edição do Curso para Diplomatas Africanos.

Participaram da solenidade convidados dos seguintes países: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, e Timor-Leste.

O evento teve a finalidade de regular o apoio administrativo da ESG ao Curso para Diplomatas dos Estados-Membros dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Na oportunidade, os presentes prestigiaram as palestras: "A Escola Superior de Guerra", ministrada pelo Comandante da ESG General de Exército Décio Luís Schons; "Desafios na Infraestrutura Portuária dos Estados-Membros da CPLP", apresentada pelo Professor Aldamir José de Souza da Universidade Federal Fluminense, e "Temas de Cooperação e Desenvolvimento da CPLP", a cargo da Gerente de Programas Multilaterais da Agência Brasileira de Cooperação Alessandra Ambrosio.