ESG
Escola Superior de Guerra

Visita da Polícia Militar do Estado de São Paulo à ESG

Visita da Polícia Militar do Estado de São Paulo à ESG

No dia 24 de novembro, a Escola Superior de Guerra (ESG) recebeu a visita dos Oficiais Alunos do Curso de Especialização Profissional em Inteligência Policial para Oficiais (CEP-IP-Oficiais), do Centro de Inteligência da Polícia Militar do Estado de São Paulo (CIPM). O objetivo da visita foi conhecer a ESG e as atividades docentes e administrativas exercidas da Escola.

Na oportunidade, integrantes do Centro de Estudos Estratégicos (CEE); do Instituto de Doutrina e Operações Conjuntas (IDOC); e do Departamento de Estudos (DE) discorreram sobre as múltiplas atividades docentes desenvolvidas na Escola.

Em continuidade à visita, a Divisão de Assuntos de Inteligência e Estratégia (DAIE) discorreu sobre a Atividade de Inteligência, tema de grande interesse para os participantes do curso.

Após as palestras, houve um tempo destinado aos debates e o número de debatedores evidenciou o interesse dos presentes pelo tema abordado. Dando prosseguimento às atividades, a comitiva visitou o Sítio Histórico da Fortaleza de São João e o Museu Histórico da Fortaleza de São João.