ESG
Escola Superior de Guerra

Cerimônia de alusão ao Dia do Marinheiro

 No último dia 14, a Escola Superior de Guerra (ESG) comemorou o Dia do Marinheiro. A solenidade aconteceu no auditório Professor Oliveira Júnior e contou com a participação do Subcomandante da ESG, Vice-Almirante Carlos Frederico Carneiro Primo; do Assistente Militar do Exército na ESG, General de Divisão João Batista Bezerra Leonel Filho; do antigo presidente da ADESG Nacional, Professor Gustavo Alberto Trompowsky Heck e os oficiais militares da Marinha do Corpo Permanente da Escola.

Na oportunidade, foram lidas a ordem do dia do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira e a mensagem do Presidente da República, Michel Temer, alusiva à data. Dando prosseguimento à solenidade, o Assistente Militar da Marinha na ESG, Contra-Almirante Gilberto Cezar Lourenço, realizou a entrega das medalhas: Militar e Mérito Acanto.

A medalha Militar é concedida aos militares das Forças Armadas para recompensar os bons serviços prestados durante o serviço ativo. Já a medalha Mérito Acanto destina-se a reconhecer o mérito dos oficiais e praças do serviço ativo da Marinha que tenham se destacado pela dedicação à profissão e invulgar o interesse no aprimoramento de seus interesses na área de Intendência da Marinha.

No encerramento da cerimônia, o Subcomandante da ESG fez uso da palavra e agradeceu a presença de todo o efetivo da Escola, em especial a presença do General Leonel, do Brigadeiro Yuan, do Brigadeiro Taranto e do Professor Heck. O Almirante Primo destacou que o grande diferencial da Escola Superior de Guerra é ser uma casa multifacetada, onde há pessoas oriundas de diversos segmentos e áreas do conhecimento. Ao encerrar seu discurso, parabenizou aos agraciados pelas medalhas recebidas.