ESG
Escola Superior de Guerra

Semana acadêmica na ESG

No período de 06 a 08 de fevereiro aconteceu na Escola Superior de Guerra (ESG), a Semana de Orientações ao Corpo Permanente da Escola para 2018. O objetivo do evento foi orientar e regulamentar as questões relevantes aos procedimentos administrativos e acadêmicos da ESG.

A abertura da Semana Acadêmica foi presidida pelo Comandante da ESG, General de Exército Décio Luís Schons, acompanhado do Subcomandante, Vice – Almirante Carlos Frederico Carneiro Primo. Na ocasião, o General ressaltou a importância de inovação dos cursos realizados na Escola.

Durante o evento, ocorreram reuniões e palestras onde foram apresentados assuntos pertinentes aos cursos como: o conteúdo programático das atividades e questões envolvendo as áreas administrativa e acadêmica da Escola. Os envolvidos puderam tirar dúvidas quanto aos temas que serão abordados durante o ano e se atualizarem das mudanças no cronograma da ESG.

Uma das grandes novidades abordadas durante as reuniões foi a chegada de quinze novos doutores ao Corpo Permanente da ESG, sendo treze para o campus do Rio de Janeiro e dois para o campus de Brasília. Além disso, a unidade de Brasília conta com mais uma inovação. No ano de 2018 será a primeira vez que o Curso de Altos Estudos em Defesa (CAEDE) será realizado na ESG de Brasília.