ESG
Escola Superior de Guerra

Início do Curso Superior de Inteligência Estratégica 2018

Em solenidade presidida pelo Comandante da Escola Superior de Guerra (ESG), General de Exército Décio Luís Schons, o Curso Superior de Inteligência Estratégica (CSIE) iniciou as atividades no dia 28 de fevereiro.

Com uma turma composta por trinta estagiários de diversificadas áreas, sendo dez das Forças Armadas; três Militares Estaduais e dezessete Civis, o CSIE tem por objetivo preparar seus integrantes para o exercício de funções de Inteligência Estratégica (dentro dos seus próprios órgãos) que estão ligados ao Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN).

O Evento também contou com a presença do Subcomandante da ESG, Vice-Almirante Carlos Frederico Carneiro Primo, acompanhado do Diretor do CSIE, Contra-Almirante Luiz Carlos e de Oficiais Generais do Comando da Escola.

Após o canto do Hino Nacional, ocorreu a apresentação dos estagiários do Curso e, na sequência, o Comandante iniciou uma breve exposição sobre a Escola, proferindo algumas palavras sobre a missão e as atividades exercidas na ESG. Em suas palavras, o General Schons também destacou alguns pontos sobre a ética profissional e a ética no âmbito militar. No encerramento, os estagiários puderam participar de um debate sobre os assuntos abordados durante a apresentação.