ESG
Escola Superior de Guerra

Aula Inaugural do Programa de Extensão Cultural da Escola Superior de Guerra

No dia 04 de julho, teve início a 1ª edição do Programa de Extensão Cultural da Escola Superior de Guerra (ESG), o PECESG 2018. Elaborado em 2017, o programa tem por objetivo proporcionar, por meio de palestras, conferências, e atividades de caráter cultural, social e informativo, a ampliação e o aperfeiçoamento cultural dos participantes.

A solenidade de abertura foi conduzida pelo Comandante da Escola, General de Exército, Décio Luis Schons, que na ocasião ministrou uma conferência sobre "Ética e Modernidade". Em sua explanação, o General abordou assuntos acerca da defesa e a ética no âmbito militar e apresentou os pilares da ESG. Ao término, foram abertos os debates.

Sob a responsabilidade da Assessoria de Comunicação Social (ACS), o PECESG será realizado até o mês de novembro. Com carga horária semanal de duas horas, normalmente às quartas-feiras, esta edição conta com a participação de cerca de 290 estagiários, dentre os mesmos o Aspirante à Oficial R/2 Luiz Oswaldo Pamplona Conceição, um dos heróis da II Guerra Mundial.