ESG
Escola Superior de Guerra

Despedida do Subcomandante da ESG

A Escola Superior de Guerra (ESG) despediu-se, no dia 20 de março de 2017, do General de Divisão Eduardo Diniz, que deixou o cargo de Subcomandante desta Escola. Exonerado por necessidade do serviço pelo Presidente da República, por meio do Decreto de 14 de março de 2017, o General passou à situação de adido ao Comando Militar do Sudeste.

No mesmo dia, houve a Cerimônia de Inauguração do Retrato do General Diniz, na Galeria de Retratos dos Antigos Subcomandantes, no Gabinete do Subcomando. As duas solenidades foram presididas pelo Comandante da Escola, Tenente-Brigadeiro do Ar Rafael Rodrigues Filho, que efetuou a entrega de uma lembrança institucional ao General Diniz pelos excelentes serviços prestados ao longo de dois anos na ESG.

General Diniz

Natural de Itu, São Paulo, ingressou no Exército Brasileiro em março de 1975. Foi declarado Aspirante-a-Oficial de Artilharia em dezembro de 1981. É possuidor de diversos cursos e agraciado com as medalhas da Ordem do Mérito Militar – Grande Oficial, Ordem do Mérito Naval – Comendador, Medalha Mérito Tamandaré, Medalha da Ordem do Mérito Aeronáutico – Grande Oficial, Medalha do Mérito Santos Dumont, Medalha Militar de Ouro com Passador de Platina, Medalha Marechal Hermes com uma coroa, Medalha do Pacificador, Medalha Corpo de Tropa e Medalha Mallet, dentre outras. Atingiu o posto atual em julho de 2014.

O General Diniz deixa o cargo de Subcomandante da Escola Superior de Guerra para ocupar o cargo de Comandante da 2ª Divisão de Exército em São Paulo, capital.