ESG
Escola Superior de Guerra

A ESG Recebe Visitas em Março

A Escola Superior de Guerra (ESG) recebeu, no decorrer do mês de março deste ano, quatro visitas, três de representantes de entidades estrangeiras, e, a última, de integrantes do XVI CEPE - Ciclos de Estudos de Política e Estratégia da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, de Londrina, no Paraná.

A primeira, no dia 15, foi do Comandante da Escola Superior de Guerra da República Federal da Alemanha, General de Divisão Achim Lidsba. Em apresentação no auditório da Escola, o General destacou a possibilidade do engajamento de sua instituição com a ESG, o interesse em compreender a concepção de defesa sul-americana e a possibilidade de promover o intercâmbio de instrutores brasileiros e alemães por meio de uma rede global de conhecimento que integra pessoal especializado nos mais diversos setores.

No dia 17, o Subcomandante da ESG, General de Divisão Eduardo Diniz, recepcionou a comitiva do instituto Indiano de Administração Pública (IIPA) composta por 25 pessoas, e chefiada pelo Adido de Defesa na Embaixada da Índia, Capitão de Mar-e-Guerra Atul Deswal.

Já no dia 23, o Subcomandante da ESG, recepcionou a comitiva da Escola Nacional de Defesa do Sultanato de Omã (ENDSO), composta por 23 pessoas, e chefiada pelo General de Brigada Salim Bin Mussallam Qatam.

CAPA IMG 3414

IMG 3729

IMG 4089

 MG 9613