ESG
Escola Superior de Guerra

Estagiários do CSIE visitam Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa

Os estagiários do Curso Superior de Inteligência Estratégica (CSIE) visitaram, no dia 14 deste mês, a 3ª edição da Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa - LAAD Security, sediada, este ano, no Riocentro, Rio de Janeiro, no período de 12 e 14 de abril.

A turma teve a oportunidade de conferir as últimas novidades em equipamentos, serviços e atualizações normativas referentes à questão de segurança, um dos pontos críticos em todas as esferas da administração pública e da iniciativa privada. Na Feira estavam presentes os principais gestores da Segurança Pública do País para conhecer as mais recentes tecnologias, planejar negócios e, principalmente, discutir o rumo das corporações e o planejamento estratégico de ações na área que impactam diretamente à sociedade. O evento contou também com a participação de profissionais do Brasil e da América Latina com o objetivo de debater as principais tendências, fomentar o intercâmbio de tecnologia e incentivar a integração entre segurança pública e segurança privada. Na exposição, cerca de 100 empresas nacionais e internacionais apresentaram as mais modernas soluções na área de vigilância.

Segundo os estagiários, a LAAD Security atendeu as expectativas, pois tiveram a possibilidade de atualizar seus conhecimentos sobre o setor de segurança, tendo acesso às modernas tendências, matérias e produtos, o que poderá ajudar em decisões, no futuro, em relação à compra de matérias ou adoção de novas doutrinas, embora as Forças Armadas sejam mais voltadas para as questões referentes à defesa do país.

A próxima LAAD Defence & Security acontecerá de 4 a 7 de abril de 2017, no Rio de Janeiro, e, no período de 24 a 26 de maio de 2018, em São Paulo.

capa