ESG
Escola Superior de Guerra

A ESG Recebe Visitas em Abril

A Escola Superior de Guerra (ESG) recebeu, no decorrer do mês de abril deste ano, três visitas, sendo duas de representantes de entidades estrangeiras e outra da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra do Rio de Janeiro (ADESG/RJ).

No dia 13, o Comandante da Escola, Tenente-Brigadeiro do Ar Rafael Rodrigues Filho, recepcionou a comitiva da Faculdade de Guerra da República Federal do Quênia, chefiada pelo Brigadeiro Joseph Mutwi Kivunzi. Em apresentação no auditório da Escola, o Oficial-General falou sobre a instituição e os cursos oferecidos, além dos métodos utilizados para avaliação.

No dia 27, o Subcomandante da ESG, General de Divisão Eduardo Diniz, recebeu um grupo da ADESG/RJ. O Delegado da ADESG/RJ, Professor Carlos Alberto Kwasinski de Sá Earp fez uma breve comunicação sobre os objetivos, a estrutura e as atividades da Associação, do Curso de Estudos de Política e Estratégia (CEPE) e os critérios de seleção dos estagiários para o ingresso no CEPE.

A última visita à ESG, no dia 29, foi da representação da Universidade de Defesa Nacional (UDN) da China, chefiada pelo General de Exército Zhang Shibo. O Coronel Foi exposto, na ocasião, os projetos e a missão da Instituição chinesa.