ESG
Escola Superior de Guerra

CLMN visita a Base de Apoio Logístico do Exército

Os estagiários do Curso de Logística e Mobilização Nacional (CLMN/2016), da Escola Superior de Guerra (ESG), visitaram, em 14 de junho, a Base de Apoio Logístico do Exército. A comitiva chefiada pelo Diretor do Curso, Contra-Almirante Luiz Octávio Barros Coutinho, foi recepcionada pelo General de Brigada Eduardo Pasuello, que proferiu a palestra sobre a atuação daquela Organização Militar (OM).

Deu prosseguimento o comandante do 1º Depósito de Suprimentos, OM subordinada à Base, discorreu sobre as atividades desenvolvidas pela unidade que comandava, em particular sobre o apoio logístico às Operações de Paz.

A apresentação feita pelo chefe da Divisão de Exportação e Importação mostrou aos estagiários como funciona o desembaraço alfandegário do material, seja na importação definitiva do material, seja na expedição do material para as operações de Paz, que apresenta, atualmente, um grande desafio para repatriar o material.
Após a apresentação da comandante do Hospital de Campanha, os estagiários visitaram as instalações da unidade, além de conhecer o Depósito de Importação e Exportação do material.

O evento encerrou-se com um almoço de confraternização no cassino de oficiais.