ESG
Escola Superior de Guerra

Solenidade de Encerramento do Curso de Logística e Mobilização Nacional de 2016

O Curso de Logística e Mobilização Nacional (CLMN) da Escola Superior de Guerra (ESG), ano letivo de 2016, realizou a solenidade de encerramento e diplomação da Turma "RIO 2016", em 24 de junho de 2016.

Após o canto do Hino Nacional Brasileiro, ocuparam a Mesa de Honra, o Contra-Almirante Luiz Octávio Barros Coutinho, Diretor do CLMN/2016; o General de Divisão Adalmir Manoel Domingos, Subchefe de Mobilização do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas; o General de Divisão Eduardo Diniz, Subcomandante e Chefe do Departamento de Estudos da ESG; e o Tenente-Brigadeiro do Ar Rafael Rodrigues Filho, Comandante da Escola, que deu início à cerimônia.

Em prosseguimento, o orador da Turma, Tenente-Coronel de Cavalaria, Fábio Alexandro Dockhorn de Oliveira, discursou em nome dos 30 formandos, seguindo-se a entrega dos diplomas pelos integrantes da Mesa de Honra, e dos distintivos do CLMN pelas madrinhas ou padrinhos.

Após fazer uso da palavra, o Coronel de Infantaria Dougmar Nascimento das Mercês, estagiário de maior precedência do Curso, e o Brigadeiro Rodrigues Filho inauguraram a placa que registra a passagem pela Escola dos concludentes da Turma "RIO 2016".

Ao dirigir-se aos formandos, o Comandante da ESG parabenizou-os pelo esforço despendido ao se tornarem a primeira turma a concluir o curso equivalente à pós-graduação latu-sensu, e relembrou a importante missão de subsidiar, com conhecimentos adquiridos, suas organizações.

O CURSO

O CLMN é um curso ministrado no Campus ESG -Rio de Janeiro, com a duração de dezesseis semanas, e tem por objetivo proporcionar conhecimentos para o exercício de funções nos níveis gerenciais executivos da Logística e Mobilização Nacionais e de assessoramento aos órgãos responsáveis pelo Sistema Nacional de Mobilização.