ESG
Escola Superior de Guerra

Começa na Fiesp 11ª edição do Curso de Gestão de Recursos de Defesa

Nova turma tem 29 estagiários e duração de sete semanas

Teve início nesta terça-feira (23/7) na sede da Fiesp nova turma do Curso de Gestão de Recursos de Defesa (CGERD), da Escola Superior de Guerra (ESG). O curso tem 29 participantes e dura sete semanas. É apoiado pela Fiesp, por meio de seu Departamento da Indústria da Defesa (Comdefesa), em parceria estabelecida em 2006.

Participaram da cerimônia de abertura da turma o general de divisão Eduardo Diniz, subcomandante da ESG, o brigadeiro intendente José Carlos da Silva, diretor do CGERD, e o diretor titular do Comdefesa, Jairo Cândido.

Entre as autoridades civis e militares presentes, também o diretor executivo de gestão da Fiesp, Gabriel Ésper, o comandante da 2ª Região Militar, general-de-divisão Santos Guerra, o comandante geral da PM no Estado de SP, coronel Ricardo Gambaroni e o diretor-presidente da Amazul, vice-almirante Ney Zanella.

Sobre o CGERD

Voltado a civis e militares, o CGERD aborda conceitos de defesa no Estado moderno e de processos de gestão de recursos de defesa no âmbito da administração pública e privada. Os temas tratados no curso são Poder Nacional; Relações Internacionais; Políticas e Gestão de Recursos Públicos.

Fonte: Agência Indusnet Fiesp.