ESG
Escola Superior de Guerra

ESG Entrega Doações da Campanha do Agasalho 2016

A Escola Superior de Guerra (ESG) promoveu, nos meses de junho e julho de 2016, uma campanha de arrecadação de cobertores e agasalhos para doar à população desfavorecida. A iniciativa contou com a parceria do Padre Pedro Paulo, estagiário do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE 2016), que indicou a Paróquia Cristo Ressuscitado, em Padre Miguel, como local de destino dos donativos.

No dia 3 de agosto, representantes da Escola realizaram a entrega de mais de 200 itens arrecadados. O grupo foi recebido pela secretária da Igreja, Andrea Cristina de Sá Coelho, que explicou um pouco do trabalho da Pastoral dos Vicentinos, entidade que apoia a paróquia nos trabalhos de caridade. Entre as ações, está a distribuição de sopa quinzenalmente aos moradores de rua e a assistência a 30 famílias das comunidades Portinha do Céu e Morro de São Bento, próximas à Igreja.

Ao final, a secretária agradeceu em nome da Paróquia Cristo Ressuscitado a contribuição da ESG, que destinará aos mais necessitados.