ESG
Escola Superior de Guerra

Estagiários do CSUPE participam de viagem de estudos à Amazônia

Os estagiários da sexta edição do Curso Superior de Política e Estratégia (CSUPE), promovido pelo Núcleo Brasília da Escola Superior de Guerra (ESG), participaram, entre os dias 12 e 16 deste mês, de uma viagem de estudos à Amazônia com o objetivo de aprofundar os conhecimentos adquiridos.

Durante a viagem de estudos, os estagiários tiveram a oportunidade de visitar organizações militares como o Comando da Flotilha do Amazonas (ComFlotAM), a 2ª Brigada de Infantaria de Selva (2ª Bga Inf Sl), o 2° Grupamento de Engenharia (2º GPT E) e o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS). Na programação também constava visita ao Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) e a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA).

Nesta edição, o CSUPE conta com 48 estagiários, sendo cinco militares e 43 civis. O objetivo é proporcionar conhecimentos para a análise das conjunturas e cenários nacional e internacional de modo a possibilitar a avaliação de políticas e estratégias, em especial na área de Defesa.

O curso teve início no dia 22 de agosto e se encerram em 4 de novembro. O CSUPE também proporciona aos participantes a interação entre civis e militares.

 

Imagens: 2º SG Frederico Monteiro