ESG
Escola Superior de Guerra

Aconteceu na ESG – Outubro

A Escola Superior de Guerra (ESG) recebeu, no mês de outubro deste ano, as visitas do Conselheiro Jeffrey Borenstein, oficial para Assuntos Político-Militares da Embaixada dos Estados Unidos (EUA) no Brasil, os estagiários do Curso Superior de Política e Estratégia (CSUPE) e do XLIII CEPE da ADESG de Curitiba/PR.

No dia 21, o General de Brigada R/1 Zambão, o Conselheiro Jeffrey e Ory Abramowicz, oficial para Assuntos Políticos do Consulado dos EUA no Rio de Janeiro, reuniram-se para tratar de assuntos pertinentes à matéria. O encontro contou com a presença do General Zambão e demais integrantes da Escola.

Já no dia 24, os estagiários do Curso Superior de Política e Estratégia (CSUPE) conheceram as instalações da sede da ESG no Rio de Janeiro. Ministrado no Campus - Brasília, o CSUPE contou, em 2016, com 44 integrantes, entre civis do alto nível da administração pública e militares das Forças Armadas, que se dedicaram à macroanálise das conjunturas e cenários nacional e internacional, de modo a possibilitar a avaliação de políticas e estratégias, em especial na área de Defesa Nacional.

No dia 31, o Brigadeiro Rodrigues Filho recebeu os estagiários do XLIII CEPE da ADESG da cidade de Curitiba/PR. Na oportunidade, o Corpo Permanente da Escola prestigiou a uma apresentação institucional da ADESG e, ao término, a comitiva pode conhecer as instalações da Escola no bairro da Urca.