ESG
Escola Superior de Guerra

ADESG Homenageia a Força Aérea

No dia 10 de novembro, a diretoria da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG), prestou homenagem aos integrantes da aeronáutica pelo transcurso do Dia da Força Aérea Brasileira, celebrado no dia 23 de outubro, com um almoço de confraternização realizado na Escola Superior de Guerra (ESG).

O almoço contou com a presença do Comandante da Escola, Tenente-Brigadeiro do Ar Rafael Rodrigues Filho, do Presidente da ADESG, professor Gustavo Alberto Trompowsky Heck, dos Ex-Comandantes da ESG, Major-Brigadeiro do Ar Paulo Jorge Botelho Sarmento, Tenente- Brigadeiro do Ar Carlos Alberto Pires Rolla, Major-Brigadeiro do Ar Stefan Egon Gracza e demais integrantes da ADESG.

Na ocasião, o professor Heck falou sobre a importância da integração entre a Escola e a Associação e enalteceu a Força Aérea pelo seu dia. Relembrou, ainda, sua infância e sua ligação familiar com a FAB.

A professora Aileda de Mattos Oliveira, Vice-Presidente da Academia Brasileira de Defesa, também fez uma homenagem à FAB com seu artigo "Asas Brasileiras", em que faz uma reverência ao Ministério da Aeronáutica, criado em 20 de janeiro de 1941, que enviou o 1.º Grupo de Aviação de Caça, o "Senta a Pua!", e a 1.ª Esquadrilha de Ligação e Observação, a "Olho Nele!", para a Segunda Guerra Mundial e, ainda, manifesta sua gratidão à FAB, pelos serviços prestados ao povo e ao país.

A ADESG, fundada em 7 de dezembro, completa, em 2016, 65 anos de existência e cumpre a missão de congregar diplomados da ESG e vivificar a solidariedade de seus integrantes.