ESG
Escola Superior de Guerra

Encerramento do Curso de Tutoria em Educação a Distância de 2016

Em 24 de novembro, na Escola Superior de Guerra (ESG), foi realizada a solenidade de encerramento do Curso de Tutoria em Educação a Distância de 2016.

Presidido pelo Subcomandante da ESG, General de Divisão Eduardo Diniz, acompanhado do Chefe da Divisão de Planejamento e Orientação Didático-Piscicopedagógica (DPOD), General de Brigada R/1 José Luis Gonçalves Menin, e do Diretor do Curso, Tenente-Coronel R/1 Fábio Perdonati da Silva, o evento contou com a presença de representantes da Universidade da Força Aérea (UNIFA), do Centro de Educação a Distância do Exército, e do Centro Qualificação de Profissionais de Segurança, da PM.

Após o canto do Hino Nacional e a entrega dos diplomas aos 17 concludentes, a representante da Turma, Segundo-Tenente Flávia Magda do Nascimento, fez uso da palavra e agradeceu aos docentes da ESG pelo esforço empreendido durante o curso.

Ao encerrar a solenidade, o Subcomandante da ESG parabenizou os formandos do Curso de Tutoria em Educação a Distância de 2016, relembrou a importante integração entre as Forças Armadas, Polícia Militar e civis da iniciativa pública e privada, destacando a importância da Educação a Distância (EAD), que facilita o acesso à informação e comentou a sua utilização em alguns cursos da Escola.

Sobre o Curso de Tutoria em Educação à Distância

O Curso de Tutoria em Educação a Distância compreende um conjunto de ações educativas capazes de contribuir para o desenvolvimento e a potencialização das capacidades básicas dos tutores, orientado-os a obterem conhecimento intelectual, autonomia nas decisões e um bom desempenho na participação como mediador. O Curso objetiva auxiliar o professor tutor afim de que possa atuar como interprete junto ao aluno, esclarecendo dúvidas, estimulando-o a prosseguir e, ao mesmo tempo, participando da avaliação e da aprendizagem.