ESG
Escola Superior de Guerra

Aconteceu na ESG – Novembro

A Escola Superior de Guerra (ESG) recebeu, no mês de novembro deste ano, a visita do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, e dos estagiários do CEPE da ADESG do Rio de Janeiro e da ADESG de Belo Horizonte. No mesmo período, sediou o Primeiro Seminário Primeiro Seminário dos Programas de Pós-Graduação das Escolas de Altos Estudos das Forças Armadas e da Escola Superior de Guerra.

No dia 08, o Brigadeiro Rodrigues Filho recebeu os estagiários do CEPE da ADESG do Rio de Janeiro e do CEPE da ADESG de Belo Horizonte. Na oportunidade, o Corpo Permanente da Escola prestigiou uma apresentação institucional de ambas as ADESG e, ao término, a comitiva pode conhecer as instalações da Escola no bairro da Urca.

Já no dia 18, os estagiários do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE 2016), da ESG, foram prestigiados com a palestra "Constituição, Direito e Política: O Supremo Tribunal Federal e os Poderes da República".

Finalizando as atividades, nos dias 29 e 30 ocorreu o Primeiro Seminário dos Programas de Pós-Graduação das Escolas de Altos Estudos das Forças Armadas e da Escola Superior de Guerra. O encontro teve como objetivo estimular a produção intelectual e a integração acadêmica de professores e alunos das Escolas de Altos Estudos regulamentadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). A iniciativa de aproximar pesquisadores e alunos proporciona o compartilhamento e a obtenção de soluções para questões de investigação científica comum entre docentes e discentes.