ESG
Escola Superior de Guerra

Aconteceu na ESG – Fevereiro

A Escola Superior de Guerra (ESG) realizou, no mês de fevereiro deste ano, a Semana Pedagógica de 2017; promoveu uma campanha de doação de sangue; e apresentou a Direção da Escola aos novos integrantes do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE).

A Semana Pedagógica da ESG ocorreu no período de 13 a 17 de fevereiro e contou com a presença de todo o Corpo Permanente dos Campi Rio de Janeiro e Brasília. Os presentes puderam conhecer as atividades desenvolvidas pela Escola no ano de 2016, bem como as modificações que serão implementadas no corrente ano.

Em parceria com o HEMORIO, no dia 23, foi promovida uma Campanha de Doação de Sangue no Salão de Honra do Campus Rio de Janeiro. Na ocasião, integrantes da ESG e das demais organizações militares localizadas na Fortaleza de São João puderam doar sangue. O sangue doado é destinado a pessoas em atendimentos de urgência, que são submetidas a cirurgias eletivas de grande porte ou para aquelas que estão em tratamento de doenças crônicas e oncológicas, as quais necessitam de transfusão com frequência. Sob a supervisão da Dr.ª Marcia Bem Señor, responsável por receber e esclarecer as dúvidas dos voluntários, foram atendidas 55 pessoas, das quais 49 puderam realizar a doação. A ESG convida os voluntários que não conseguiram doar durante a campanha a visitarem a unidade do HEMORIO que está localizado na Rua Frei Caneca nº 8 e atende diariamente das 7 às 18h.

Já no dia 22, aconteceu a apresentação dos integrantes da Direção a ESG aos estagiários do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia - CAEPE. A solenidade, presidida Comandante da ESG, Tenente-Brigadeiro do Ar Rafael Rodrigues Filho, contou com a presença do Subcomandante e Chefe do Departamento de Estudos da Escola, General de Divisão Eduardo Diniz, e do Diretor do CAEPE, Contra-Almirante Alan Guimarães Azevedo. Na oportunidade, o Brigadeiro Rodrigues Filho deu boas vindas aos estagiários e apresentou os cursos ministrados pelos Campi Rio de Janeiro e Brasília.