Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ESG recebe WJPC (PERRY CENTER)

Notícias

ESG recebe WJPC (PERRY CENTER)

A Escola Superior de Guerra (ESG) recebeu, no dia 12 de setembro, uma comitiva da WJPC (PERRY CENTER), uma instituição dos Estados Unidos para estudos de defesa e segurança no Hemisfério Ocidental. A visita teve por objetivo desenvolver as relações institucionais com a ESG e o engajamento com a rede de ex-alunos do WJPC.

Na ocasião os americanos, Dr. Scott D. Tollefson, Reitor da Faculdade e de Relações Acadêmicas; a Sra Celina Realuyo, Professora de prática e gerente do programa de ameaças int; e a Sra Rara O´Ryan, Coordenadora de abordagem educacional, prestigiaram uma apresentação institucional ministrada pelo Comandante da ESG, General de Exército Décio Luis Schons, bem como tiveram a oportunidade de debater as atividades desenvolvidas na Escola.

            Os convidados percorreram as Instalações da ESG e participaram de uma Reunião Acadêmica com o Diretor do Instituto Cordeiro de Farias (ICF), Contra Almirante Antonio Ruy de Almeida Silva; o Chefe do Centro de Planejamento e Gestão de Ensino (CEPLAGE), Contra Almirante Guilherme Mattos de Abreu; o Diretor do Instituto de Geopolítica e Estudos Estratégicos (IGEE), General de Brigada José Eustáquio Nogueira Guimarães; e demais integrantes do Departamento de Estudos da Escola.

Ao término, a comitiva percorreu o Sítio e o Museu Histórico da Fortaleza de São João, onde está localizado o Campus Rio de Janeiro. Prestigiaram o encontro o Subcomandante da ESG, Vice-Almirante Carlos Frederico Carneiro Primo; o Assistente da Aeronáutica, Brigadeiro Engenheiro Ronaldo Yuan; o Assistente da Marinha, Contra Almirante Luiz Carlos Rôças Corrêa; o Assistente do Exército, General de Brigada José Ricardo Vendramin Nunes; e demais Oficiais Generais, além de representantes do Corpo Permanente e Administrativo da Escola.

 

registrado em: