Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Solenidade de Encerramento do CSD

Notícias

Solenidade de Encerramento do CSD

Em 31 de agosto, o Curso Superior de Defesa (CSD) da Escola Superior de Guerra (ESG), realizou uma solenidade de encerramento e diplomação. Participam do CSD os estagiários do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE) da ESG, os alunos do Curso de Política e Estratégia Marítima (CPEM) da Escola de Guerra Naval (EGN) e alunos do Curso de Política, Estratégia e Alta administração do Exército (CPEAEx) da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME).

Estiveram presentes na solenidade o Comandante da ESG, General de Exército Décio Luís Schons, acompanhado do Subcomandante da ESG, Vice-Almirante Carlos Frederico Carneiro Primo, do Comandante da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, General de Divisão Edson Diehl Rípoli, representando a Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica, o Diretor do Curso Superior de Defesa da ESG, Brigadeiro Engenheiro Ronaldo Yuan, e do Diretor da Escola de Guerra Naval, Contra-Almirante Sérgio Fernando de Amaral Chaves.

Após o canto do hino nacional brasileiro, o Comandante da ESG deu inicio à cerimônia de abertura e teve início a entrega dos diplomas pelos integrantes da Mesa de Honra. Ao dirigir-se aos formandos, o General Schons falou da satisfação pela conclusão de mais uma edição do CSD.

Em suas palavras, destacou que o curso foi uma iniciativa de um antigo Comandante da Escola e ressaltou a oportunidade da integração doutrinária, da atualização e dos conhecimentos adquiridos durante o curso. “O grande diferencial das nossas Escolas é o trabalho em conjunto”, concluiu o Comandante. Por fim, parabenizou aos formandos e aos representantes das Instituições que compõem o CSD pelo esforço empregado para realização do curso.

registrado em: