Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Transmissão do Cargo de Assistente Militar do Exército

Notícias

Transmissão do Cargo de Assistente Militar do Exército

A Escola Superior de Guerra (ESG) despediu-se, no dia 10 de setembro de 2018, do General de Divisão João Batista Bezerra Leonel Filho, que, nesta data, passou o cargo de Assistente Militar do Exército na ESG ao General de Brigada José Ricardo Vendramin Nunes.

O Comandante da Escola, General de Exército Décio Luis Schons, presidiu a solenidade na qual deu boas vindas ao novo Assistente. Na sequência, foram prestadas as devidas homenagens ao General Leonel pelos inestimáveis serviços prestados ao longo de mais de um ano na instituição. O General Leonel deixa a ESG para assumir o cargo de Diretor de Educação Superior Militar no Exército.  

No mesmo dia, o General Schons realizou a imposição da Medalha do Mérito Marechal Cordeiro de Farias (MMMCF) ao General Vendramin. A comenda destina-se a homenagear e distinguir integrantes da Escola, personalidades nacionais ou estrangeiras, de reconhecida competência e notável saber, pelos serviços prestados, bem como Organizações Militares e instituições civis, nacionais ou estrangeiras, que se tenham tornado credoras da homenagem especial da Escola Superior de Guerra.

 

General Vendramin

Natural de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, José Ricardo Vendramin Nunes ingressou no Exército Brasileiro em fevereiro de 1984, e chegou ao atual posto em março de 2017. Possui MBA em Gestão da Comunicação nas Organizações pela Universidade Católica de Brasília e MBA Executivo em Política e Estratégia pela Fundação Getúlio Vargas, além de diversos cursos em organizações militares.

 

registrado em: