Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos da Escola Municipal Estácio de Sá Participam da Feira das Profissões Militares

Notícias

Alunos da Escola Municipal Estácio de Sá Participam da Feira das Profissões Militares

Em continuidade ao projeto “Escola para a Vida”, iniciado no dia primeiro de outubro, alunos da Escola Municipal Estácio de Sá participaram na última quarta-feira, dia 17/10, de uma Feira de Profissões militares.

O evento contou com palestras sobre as formas de ingresso para as carreiras civis e militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Aeronáutica. Na ocasião, os presentes puderam conhecer materiais e equipamentos utilizados nas diversas ações desempenhadas pelas Forças Armadas. Os alunos poderão ainda, participar do reforço escolar e orientação vocacional, além de receber orientações básicas de Defesa Civil.

O projeto “Escola para a Vida”, uma parceria da Escola Superior de Guerra (ESG) com a Escola Municipal Estácio de Sá, tem por objetivo apoiar o desenvolvimento educacional dos alunos do 8º e 9º ano e apresentá-los a opções de carreira profissional, inclusive na vida militar, além de contribuir para a construção de uma cultura que valorize a cidadania, o patriotismo e o civismo.  

registrado em: