Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cerimônia de Posse do Novo Comandante do Campus Brasília da ESG

Notícias

Cerimônia de Posse do Novo Comandante do Campus Brasília da ESG

Brasília, 15/04/2021

Nesta quinta-feira, foi realizada a transmissão do Cargo de Comandante do Campus Brasília da Escola Superior de Guerra (ESG), do General de Divisão Carlos André de Alcântara Leite para o Vice-Almirante Paulo Renato Rohwer Santos, em cerimônia presidida pelo Comandante da ESG, Tenente-Brigadeiro do Ar Luis Roberto do Carmo Lourenço.

Em seu discurso, o General Leite agradeceu: “a todos que, direta ou indiretamente, participaram dessa jornada, que me acompanharam e tornaram possível a satisfação que hoje sinto pelo dever cumprido”. E, citando o pensador grego Esopo – “Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar”.

O Brigadeiro Lourenço deu boas-vindas ao novo Comandante e agradeceu ao General Leite pelo empenho no exercício da função, “em especial nos tempos difíceis da pandemia em que passamos”, enfatizou.

A cerimônia contou com a participação das seguintes autoridades: Almirante de Esquadra Claudio Portugal de Viveiros, General de Divisão Adilson Carlos Katibe, General de Divisão Paulo Roberto Viana Rabelo e General de Divisão José Ricardo Vendramin Nunes.

 

Sobre o novo Comandante do Campus Brasília da ESG

Dentre as atividades realizadas na carreira, o Vice-Almirante Rohwer, declarado Guarda-Marinha em 1988, foi Comandante do Navio-Patrulha “Guanabara”; Comandante do 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-2); Chefe do Estado-Maior da Força Aeronaval; Adido Naval na Itália; Comandante do Controle Naval do Tráfego Marítimo (COMCONTRAM, atual CISMAR); Chefe do Centro de Planejamento, Orçamento e Gestão Institucionais do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE); e Comandante da Força Aeronaval (ComForAerNav).

 

Durante o evento foram cumpridos os protocolos de prevenção à COVID-19, estabelecidos com base nas diretrizes do Ministério da Saúde.

registrado em: