Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CGEE promove mesa-redonda sobre crise na Venezuela e ameaças na Tríplice Fronteira

Notícias

CGEE promove mesa-redonda sobre crise na Venezuela e ameaças na Tríplice Fronteira

A Escola Superior de Guerra (ESG) sediou no dia 18 de janeiro uma mesa-redonda com integrantes do Center for a Secure Free Society (SFS) sobre situações de ameaça à segurança na América Latina.

            O encontro, promovido pelo Centro de Geopolítica e Estudos Estratégicos (CGEE), contou com a participação do diretor-executivo do SFS, senhor Joseph Humire, que discorreu sobre o tema “Venezuela: de crise a conflito”, e com o jornalista e pesquisador associado ao SFS, senhor Leonardo Coutinho, que falou sobre “Ameaças híbridas – As evasões de sanções e as redes de financiamento: o caso da Tríplice Fronteira”. Após as apresentações, os palestrantes debateram com os participantes.

            O General de Exército Décio Luís Schons, Comandante da ESG, abriu a mesa-redonda e destacou: “No mundo globalizado em que vivemos, temos que entender o que acontece além de nossas fronteiras”.

Além do General Schons, estiveram presentes na ocasião o Subcomandante da Escola, Vice-Almirante Carlos Frederico Carneiro Primo, o Comandante da Universidade da Força Aérea, Major-Brigadeiro do Ar José Isaias Augusto de Carvalho Neto, e o Assistente Militar do Exército na ESG, General de Brigada José Ricardo Vendramin Nunes, entre outras autoridades convidadas.

registrado em: