Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CGERD inicia sua 14ª edição em parceria entre ESG e FIESP

Notícias

CGERD inicia sua 14ª edição em parceria entre ESG e FIESP

A Escola Superior de Guerra (ESG) iniciou no dia 12 de agosto a 14ª edição do Curso de Gestão dos Recursos de Defesa (CGERD), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), na capital paulista.

A cerimônia foi presidida pelo Ministro de Estado de Defesa Fernando de Azevedo e Silva, com a presença do Presidente da FIESP, Paulo Skaf, e do General de Brigada Marco Antonio Martin da Silva, Diretor do CGERD, representando o Almirante de Esquadra Alipio Jorge Rodrigues da Silva, Comandante da ESG.

 O curso tem como objetivo apresentar os conceitos de Defesa no Estado moderno e dos processos de gestão no âmbito da administração pública e privada. Sua estrutura curricular integra conhecimentos das seguintes áreas: Poder Nacional, Relações Internacionais, Gestão de Recursos de Defesa, Desenvolvimento Nacional e Indústria de Defesa. Com duração de oito semanas, esta edição é composta por 40 estagiários, entre militares e civis.

 “A indústria de defesa movimenta mais de um trilhão de dólares por ano em todo o mundo, o que denota sua importância para a economia, a segurança e o desenvolvimento nacionais. As tecnologias incorporadas à Defesa são originárias da tríplice hélice formada por Universidade, Governo e Empresa, fortalecendo não somente o setor produtivo, mas também a educação em níveis de alta formação. É um sistema que impacta diretamente na soberania nacional. E nesse contexto se insere o Curso de Gestão em Recursos de Defesa”, salientou o General Martin.

registrado em: