Você está aqui: Página Inicial > Notícias > EFETIVO DA ESG FAZ TESTE PARA DETECÇÃO DE ANTICORPOS À COVID-19

Notícias

EFETIVO DA ESG FAZ TESTE PARA DETECÇÃO DE ANTICORPOS À COVID-19

No contínuo trabalho de prevenção e combate ao coronavírus, e com o apoio da Policlínica Militar da Praia Vermelha (PMPV), a Escola Superior de Guerra (ESG) promove aos integrantes a oportunidade de realizar a testagem laboratorial para o SARS CoV-2.

Segundo Tenente Dentista Roberta Domingues, Chefe da Seção de Saúde da ESG uma das principais dificuldades do Covid-19 é o longo tempo de incubação, até duas semanas e, consequentemente, a grande quantidade de infectados que não apresentam sintomas.

“Tendo isso em mente, os testes sorológicos, embora não sejam recomendados como única forma de diagnóstico da doença, podem ser considerados excelente alternativa para a triagem inicial e testagem em massa do efetivo”, concluiu a Tenente Roberta.

Com essa ação a ESG reforça o compromisso de atuar ativamente na prevenção e combate à pandemia. A Escola, desde março, considerando os cuidados individuais e coletivos presenciais, criou postos de triagem para aferição da temperatura corporal e desinfecção individual das mãos antes da entrada em seus prédios.

 

Em abril, uma campanha de vacinação contra a gripe imunizou 330 pessoas e, em julho, reforçando o cuidado com a limpeza diária das instalações da ESG, foi realizada a desinfecção das áreas comuns pelo Batalhão de Defesa Quimica, Biológica, Radiológica e Nuclear do Exército Brasileiro.

 

registrado em: