Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ESG Brasília encerra o CPPGESP

Notícias

ESG Brasília encerra o CPPGESP

No dia 27 de setembro de 2019, o Campus Brasília da Escola Superior de Guerra (ESG) encerrou a 1ª edição do Curso de Política, Planejamento e Gestão em Segurança Pública (CPPGESP). Desenvolvido em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SENASP-MJ), o curso foi formulado para atender uma solicitação do Secretário e teve como objetivo aperfeiçoar o planejamento e a gestão em Segurança Pública dos entes federados, por meio da atualização e nivelamento de conhecimentos dos profissionais.
Durante as três semanas de curso, o CPPGESG capacitou 51 delegados das polícias civis e oficiais superiores das Policias Militares e Corpo de Bombeiros Militares dos 25 Estados e do Distrito Federal, privilegiando uma visão política e estratégica da atual problemática de segurança no Brasil.
A cerimônia de encerramento contou com a presença do Secretário Executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Luiz Pontel de Souza, do comandante da Escola Superior de Guerra, Almirante de Esquadra Alípio Jorge, e dos coordenadores do Curso, Cel Paulo Roberto, pela ESG, e Coronel Allan, pelo MJSP.
Após a abertura da cerimônia pelo Secretário Executivo do MJSP, o orador da Turma Integra Brasil, Tenente-Coronel Sá Junior, da Polícia Militar do Estado do Piauí, destacou em seu discurso a importância do Curso para o aperfeiçoamento da governança e da integração das forças policiais, de maneira a aprimorar o serviço hoje prestado à sociedade.  
 
Na ocasião, foi realizado o descerramento da placa da Turma Integra Brasil, conduzido por representantes das instituições de segurança pública presentes no curso: da polícia civil, Delegado Isaías José Dantas Gualberto e Delegada Ana Lúcia Guimaraes; da polícia militar, Coronel Ely Jobson de Melo e Tenente-Coronel Caroline Bianca; e do corpo de bombeiros militar, Coronel Estácio Janary de Oliveira Picanço.

registrado em: