Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ESG celebra Data Magna do Peru

Notícias

ESG celebra Data Magna do Peru

O Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE) celebrou, no dia 30 de julho,  os 198 anos de independência do Peru, completos em 28 de julho. O Coronel Jhonny Robles e o Coronel Emilio Cohayla, estagiários peruanos, promoveram a homenagem.

Após a execução do Hino Nacional do Peru, os estagiários realizaram uma apresentação sobre a história do País - desde os Incas e a conquista espanhola, situação política, geografia, economia, cultura e Forças Armadas.

O território peruano é dividido em três grandes regiões: Costa, Andes e Floresta Tropical, apresentando grande diversidade climática e particularidades culturais. “O Peru é um país marítimo, andino, amazônico, bioceânico e com presença na Antártica”, destacou o Coronel Robles.

O país mantém a Base de Machu Picchu na Antártica, uma estação de pesquisa científica polar, visando estudos geográficos, geológicos, climatológicos e biológicos. A atuação das Forças Armadas também foi destacada, especialmente no emblemático caso do resgate na Embaixada do Japão, em 1997, quando os militares puseram fim a um ataque terrorista que manteve reféns durante quatro meses.

Para coroar a homenagem à civilização mais antiga da América do Sul e aproximar o público da cultura peruana,  foram realizadas uma apresentação de dança Marinera, típica da região costeira e Patrimônio Cultural do Peru, e uma apresentação de voz e violão. Houve também degustação de ceviche, prato típico do país.

                “Acima de tudo, o Peru é acolhedor, como seu povo, que oferece a melhor atenção aos visitantes, com sua comida, tradições e diversas comemorações”, concluiu o Coronel Cohayla.

                Prestigiaram o evento o Cônsul Geral do Peru, Hugo Enrique Flores Morales, e a Vice-Cônsul Sarita del Carmen Fonken López.

registrado em: