Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ESG celebra o Dia da Força Aérea Brasileira e do Aviador

Notícias

ESG celebra o Dia da Força Aérea Brasileira e do Aviador

A Escola Superior de Guerra (ESG), para celebrar o Dia da Força Aérea Brasileira e do Aviador (23 de outubro), realizou na ‘Semana da Asa’ uma campanha de Doação de Sangue, em parceria com o Hospital de Aeronáutica dos Afonsos (HAAF), e uma palestra informativa com o Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC), Major-Brigadeiro do Ar Valter Borges Malta.

A Campanha, feita na quarta (21), obteve a doação de 27 militares do efetivo da ESG, o que poderá ajudar até 83 pessoas sendo que, o banco de sangue do HAAF supre a necessidade não só dos hospitais de aeronáutica, como também é integrado à rede de hemocentros, atendendo à demanda de hospitais públicos e privados do Rio de Janeiro.

No dia seguinte, o efetivo e os estagiários dos cursos tiveram a oportunidade de acompanhar a transmissão da palestra proferida pelo Presidente da COPAC, que além de abordar o histórico da Força, compartilhou as atividades e projetos coordenados pela comissão, tais como aquisição de aeronaves ‘caça’, transporte e mesmo de satélites.

Em 2020, ano que a Força Aérea Brasileira completa 79 anos, a celebração oficial, com entrega da Medalha da Ordem do Mérito Aeronáutico, foi realizada em Brasília, nesta quinta (23), em alusão ao ano de 1906, quando o patrono da aviação brasileira, Santos Dumont, realizou o voo com o 14-BIS no Campo de Bagatelle.

“Sonhar não é uma atitude dispersa diante da realidade. Antes de tudo, sonhar é não aceitar que os próprios limites nos impeçam de dar um passo adiante e, assim, revelar um mundo melhor.”, disse o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, em seu discurso na cerimônia, no qual também destacou as diversas ações promovidas pela FAB ou em que foi participante, com a Marinha e Exército, no enfretamento dos desafios de 2020 para a defesa nacional. Ordem do dia completa - (clique aqui)

registrado em: