Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ESG diploma estagiários do Curso Superior de Inteligência Estratégica

Notícias

ESG diploma estagiários do Curso Superior de Inteligência Estratégica

A Escola Superior de Guerra (ESG) realizou no dia 24 de julho a solenidade de diplomação e encerramento da edição 2020 do Curso Superior de Inteligência Estratégica (CSIE), turma “Confidere”.

O Almirante de Esquadra Wladmilson Borges de Aguiar, Comandante da Escola Superior de Guerra, o Contra-Almirante Ricardo Fernandes Gomes, Assistente Militar da Marinha e Diretor do CSIE, e o General de Brigada R/1 Arnaldo Alves da Costa Neto, Chefe da Assessoria de Planejamento e Avaliação do Ensino, compuseram a mesa de honra e realizaram a entrega dos diplomas aos estagiários do curso. Devido às medidas de enfrentamento à COVID-19, a cerimônia foi restrita aos formandos e os familiares puderam acompanhar a solenidade através de transmissão on-line para compartilhar desta vitória na carreira dos concluintes.

O orador da turma, Tenente-Coronel do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal Frederico Augusto de Deus Costa Danin, fez uso da palavra e celebrou a conquista em nome de seus colegas da turma “Confidere”.

Seguindo uma tradição da Escola, foi inaugurada a placa da Turma CSIE 2020 pelo Almirante de Esquadra Borges juntamente com o representante da turma, Coronel Aviador Mauro Cezar de Azevedo Pereira.

O Curso Superior de Inteligência Estratégica tem como principal objetivo qualificar e preparar civis e militares para o exercício de funções de Inteligência Estratégica na administração pública e, em especial, nos órgãos componentes do Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN). A turma 2020 formou 31 estagiários, sendo 13 militares e 18 civis. 

registrado em: