Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ESG e Furnas planejam parceria estratégica

Notícias

ESG e Furnas planejam parceria estratégica

A Escola Superior de Guerra (ESG) visitou a Diretoria de Furnas na última quarta-feira (23/01) para estabelecer a base para uma parceria voltada ao debate sobre o desenvolvimento do setor elétrico e da infraestrutura do país.

Segundo o presidente de Furnas, Ricardo Medeiros, existem sinergias entre as duas instituições. “Tínhamos o anseio antigo de poder compartilhar nosso conhecimento. É importante que as forças de Defesa conheçam o potencial da empresa”, afirmou Ricardo.

A opinião é compartilhada pelo comandante da ESG, General de Exército Décio Luís Schons. “Certamente, é uma parceria importante que estamos iniciando aqui. Deu para perceber da parte do presidente e diretores de FURNAS uma receptividade muito grande. A impressão é a melhor possível e vai resultar em muita coisa boa”, relatou.

Além do Comandante, representaram a Escola no encontro o Subcomandante, Vice-Almirante Carlos Frederico Carneiro Primo, o Assistente Militar da Aeronáutica na ESG, Brigadeiro Engenheiro Ronaldo Yuan, o Assistente Militar do Exército na ESG, José Ricardo Vendramin Nunes, o chefe do Centro de Capacitação em Aquisição de Defesa, General de Brigada Mauro Guedes Ferreira Mosqueira Gomes e a engenheira Maria Cristina Françoso.

Os oficiais da ESG assistiram a uma apresentação sobre a organização institucional do setor elétrico; modelo regulatório; cenário futuro de produção e consumo de energia; atuação da empresa na construção de empreendimentos, pesquisa e prestação de serviços; e a reestruturação financeira da companhia ocorrida nos últimos anos, que lhe permite novos investimentos.

A apresentação ficou a cargo do gerente de Riscos e Estratégia de Comercialização de Energia, Luiz Laércio Simões Machado Júnior, com o apoio da gerente da Assessoria de Planejamento e Estratégia de Negócios, Fabiana Fernandes Teixeira.

 

Fotos: Daniela Monteiro

registrado em: