Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ESG homenageia o Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais

Notícias

ESG homenageia o Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais

No dia 13/02, Comandante da Escola Superior de Guerra (ESG), Alte Esq Alipio Jorge Rodrigues da Silva, em homenagem ao Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (COMGER-CFN), Alte Esq (FN) Alexandre Jose Barreto de Mattos, realizou a imposição da Medalha Mérito Marechal Cordeiro de Farias (MMMCF).

Também foram homenageados os V Alte (FN) Paulo Martino Zuccaro, Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra; Jorge Armando Nery Soares, Comandante do Material de Fuzileiros Navais; Cesar Lopes Loureiro, Secretário da Comissão de Promoção de Oficiais da Marinha; e Fernando do Nascimento, Membro do Conselho Deliberativo da Associação de Veteranos do CFN, diplomados pela ESG.

Em suas palavras, o Comandante da ESG agradeceu o apoio do Almirante Alexandre, frente ao Comando do CFN, para o cumprimento de diversas atividades promovidas pela Escola. Além disso, destacou: “O senhor é uma referência para os Fuzileiros Navais na questão da defesa, difusão e implementação de valores que movem o CFN; valores de honra, profissionalismo, competência e determinação.”. O Almirante Alipio Jorge também destacou e agradeceu ao Almirante Fernando do Nascimento por, ao longo de 35 anos, manter vivo o espírito de corpo da turma de diplomados do CAEPE de 1985.

O COMGER, aluno do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia da ESG em 2012, em suas palavras de agradecimento salientou os conhecimentos adquiridos e relacionamentos profissionais firmados na Escola, “podemos discutir qualquer assunto de interesse do País, e um dos motivos de conseguirmos fazer isso é a trajetória de formação profissional que nós temos ao longo da vida, e também ao que se passa aqui na Escola”, completou.

registrado em: