Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ESG participa da 48ª Conferência de Comandantes da OTAN

Notícias

ESG participa da 48ª Conferência de Comandantes da OTAN

A Escola de Defesa da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) promoveu, de 28 a 31 de maio, no Centro Alti Studi per la Difesa, em Roma (Itália), a 48ª Conferência de Comandantes (CoC).  O Brasil, único país sul-americano convidado ao evento, foi representado pelo Comandante da Escola Superior de Guerra (ESG), Alte Esq Alipio Jorge Rodrigues da Silva, acompanhado do Diretor do Centro de Doutrina de Operações Conjuntas (CDOC) da Escola, Gen Bda R/1 João Cesar Zambão da Silva.

Com o tema “Liderança na OTAN – Desafios para o futuro”, a CoC apresentou os desafios futuros para a Aliança e tratou da perspectiva dos líderes seniores em estratégia e inovação, com destaque para o "Pensando o Impensável", um conceito que está mudando o contexto de liderança e que moldou os pensamentos apresentados no evento. Também foram explorados os requisitos acadêmicos para os futuros líderes militares, por meio de palestras, estudos de caso e discussões dirigidas.

A presença da ESG no evento, além de reforçar sua relevância no contexto acadêmico de altos estudos de política e estratégia, destaca o Ministério da Defesa brasileiro, possibilitando o contato com outras nações para intercâmbio de conhecimentos na área do ensino profissional militar.

Fonte: http://www.ndc.nato.int/news/news.php?icode=1322

registrado em: