Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ESG participa de videoconferência da Comunidade Ibero-Americana

Notícias

ESG participa de videoconferência da Comunidade Ibero-Americana

O Comandante da Escola Superior de Guerra (ESG), General de Exército Décio Luís Schons, participou na manhã de 12 de junho da videoconferência com os Comandantes e Diretores de diversos estabelecimentos de ensino congêneres da Comunidade Ibero-Americana.

Participaram da atividade, além do Brasil, os Colégios de Defesa da Argentina, do Chile, do Equador, de El Salvador, da Espanha, de Honduras, do México, de Portugal, do Uruguai e da República Dominicana. Na oportunidade, além da apresentação pessoal dos Diretores que recentemente assumiram suas funções, foram abordados diferentes temas. Todas essas atividades se desenvolvem no contexto da Secretaria-Geral Ibero-Americana, a qual, em 1998, na Declaração do Porto, documento decorrente da VIII Cimeira Ibero-Americana, propôs a inserção da estrutura acadêmica de defesa no processo de integração da Comunidade Ibero-Americana.

Tópicos abordados nesse encontro:

• Academia Nacional de Estudios Politicos y Estrategicos do Chile: "atuação das Forças Armadas em catástrofes naturais";

• Escola Superior de Guerra do Brasil, "pesquisa de opinião - II Seminário on line sobre Terrorismo e Crime Organizado Transnacional";

• Centro Superior de Estudios de la Defensa Nacional da Espanha, "cronograma de atividades da XIX Conferência de Diretores de Colégios de Defesa Ibero-Americanos, a ser realizada em Madri".

registrado em: