Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ESG participa do 10º Fórum Brasileiro da Atividade de Auditoria Governamental

Notícias

ESG participa do 10º Fórum Brasileiro da Atividade de Auditoria Governamental

A Escola Superior de Guerra (ESG) registrou presença no 10º Fórum Brasileiro da Atividade de Auditoria Governamental, realizado em 16 e 17 de outubro em Brasília. O Coronel Wilson e o Capitão de Fragata Villela representaram a Escola no evento.

Com o tema “Desafios e perspectivas para a melhoria da governança pública”, o ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário, realizou a palestra de abertura. O ministro defendeu que é preciso fortalecer a atividade de auditoria interna governamental, de modo a fomentar a boa governança, a gestão de riscos e a melhoria de controles internos.

A programação do Fórum foi voltada à disseminação de boas práticas de auditoria interna entre os poderes da União e à promoção de novos canais e mecanismos de cooperação visando à integração dos órgãos, de forma a permitir a troca de experiências, conhecimentos e ferramentas de apoio à prática da atividade de auditoria interna no âmbito das unidades de auditoria dos poderes da União.

registrado em: