Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ESG Participa do 37° Encontro Nacional de Comércio Exterior

Notícias

ESG Participa do 37° Encontro Nacional de Comércio Exterior

A Escola Superior de Guerra (ESG) prestigiou o 37º Encontro Nacional de Comércio Exterior (37º ENAEX), realizado nos dias 15 e 16 de agosto, no Centro de Convenções SulAmérica.

Os estagiários do Curso de Logística e Mobilização Nacional (CLMN) assistiram o Painel cujo tema foi "A INDÚSTRIA DE DEFESA E O COMÉRCIO EXTERIOR". Na ocasião, fizeram-se presentes na mesa, como painelistas, o Contra Almirante LUIZ CARLOS FARIA VIEIRA, da Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD), o General de Brigada MAURO GUEDES FERREIRA MOSQUEIRA GOMES, do efetivo da ESG e do Engenheiro WALTER BARTELS, Presidente da Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil (AIAB).  Como moderadora MÔNICA ROMERO MARINHO, Professora da FGV, membro do Conselho Técnico da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), além de estagiária do CLMN/2015 e do CAEPE/2016.

O evento também contou com um workshop, promovido pela Câmara de Logística Integrada CLI/AEB que abordou “as avaliações e propostas do Conselho de Autoridade Portuária, para biênio 2018/2019”. Na oportunidade, o Coronel ANTONIO CELENTE VIDEIRA, Chefe da DALMOB/ESG fez uma apresentação sobre “A IMPORTÂNCIA DAS INFRAESTRUTURAS PARA AS FORÇAS ARMADAS”. Como moderador o Professor JOVELINO PIRES, Coordenador da CLI/AEB.

O ENAEX é um encontro que proporciona o diálogo entre o setor empresarial e o Governo sobre propostas inovadoras, para a expansão competitiva e sustentável do comércio exterior e doméstico. A presença da ESG em um evento dessa natureza confirma o Pensamento da Escola, com base na SEGURANÇA E DESENVOLVIMENTO, no contexto do crescimento econômico da nação.

registrado em: