Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ESG participa do IV Encontro da Rede Brasileira de Prospectiva

Notícias

ESG participa do IV Encontro da Rede Brasileira de Prospectiva

A Escola Superior de Guerra (ESG) participou, nos dias 4 e 5 de dezembro,  do IV Encontro da Rede Brasileira de Prospectiva (RBP) na Faculdade Presbiteriana Mackenzie, em Brasília. 

A RBP integra organizações e pessoas do poder público, da iniciativa privada e do terceiro setor que atuam na área de estudos prospectivos e de planejamento estratégico de médio e de longo prazos com o propósito de consolidar o pensamento prospectivo no Brasil, gerando benefícios para toda a sociedade.

A ESG foi representada no encontro pelo Coronel Antonio dos Santos e pela Analista de Relações Internacionais Dra. Nathalie Torreão Serrão, ambos do Instituto de Geopolítica e Estudos Estratégicos (IGEE). O Cel Dos Santos apresentou a palestra "Geopolítica aplicada à Prospectiva" e a Dra. Nathalie Serrão participou da organização e condução da oficina Prospectiva em Defesa.

          O IV Encontro da RBP discutiu boas práticas de estudos futuros e de planejamento estratégico, além dos possíveis futuros para o Brasil e para o mundo no horizonte temporal de 2040.

 

 

registrado em: