Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ESG premia alunos vencedores do Concurso de Redação

Notícias

ESG premia alunos vencedores do Concurso de Redação

A Escola Superior de Guerra (ESG) realizou no dia 4/12 a premiação para os alunos vencedores e participantes do Concurso de Redações da Escola Municipal Estácio de Sá. A iniciativa coroou o fim do ano letivo dos estudantes e encerrou a primeira edição do projeto “Escola para a Vida”, uma iniciativa da ESG junto à unidade.

O tema “I Guerra Mundial” foi explorado em textos por alunos dos 8º e 9º ano. “Chamamos atenção para um evento que não tem sua importância valorizada e que é marcante na história do Brasil, por sua participação”, ressaltou o Almirante Guilherme Mattos de Abreu, coordenador do projeto.

A aluna Letícia Martins Viana, do 8º ano, e o aluno Francisco Breno Mendes Araújo, do 9º ano, foram os grandes vencedores e conquistaram um relógio cada como prêmio. Todos os alunos participantes receberam um kit escolar como brinde por seu interesse e empenho, com o patrocínio do Poupex.

O subcomandante da ESG, Vice-Almirante Carlos Frederico Carneiro Primo, sublinhou a importância da iniciativa como contribuição para a formação dos estudantes: “É uma satisfação para a ESG poder participar, de alguma maneira, do seu processo educacional. Pode ser que, daqui a algum tempo, seja um de vocês aqui no meu lugar”.

Após a premiação, os estudantes tiveram a oportunidade de visitar a exposição “Chão de barro, o sonho de todos”e conversar com o fotógrafo Sandro Vox, que esteve presente para falar sobre seu trabalho artístico e inspirar as crianças e adolescentes.

O projeto “Escola para a Vida”, uma parceria da ESG com a Escola Municipal Estácio de Sá (vizinhas dentro do espaço do Forte São João, na Urca), tem por objetivo apoiar o desenvolvimento educacional dos alunos do 8º e 9º ano e apresentá-los a opções de carreira profissional, inclusive na vida militar, além de contribuir para a construção de uma cultura que valorize a cidadania, o patriotismo e o civismo. 

Entre as atividades realizadas nesta primeira edição, estão a Feira de Profissões e orientação vocacional, além do Concurso de Redações.

registrado em: