Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ESG promove Curso de Gestão de Ciclo de Vida de Sistemas de Defesa

Notícias

ESG promove Curso de Gestão de Ciclo de Vida de Sistemas de Defesa

De 6 a 9 de maio, a Escola Superior de Guerra (ESG) realizou o Curso de Gestão de Ciclo de Vida de Sistemas de Defesa, promovido pelo Centro de Capacitação em Aquisição de Defesa (CCAD).
Ao longo da semana, os participantes tiveram a oportunidade de assistir a exposições sobre Ciclo de Vida de Sistemas de Defesa, Processos Técnicos, Gerência de Projetos, Métodos de Engenharia de Sistemas e Aplicação de Engenharia de Sistemas.  
O Subcomandante da ESG, Major Brigadeiro do Ar Leonidas de Araújo Medeiros Júnior, falou aos participantes na ocasião da abertura do evento, ressaltando a importância do tema. “A Aquisição de Defesa deveria ser amplamente discutida, e não somente por militares”, pontuou.  
O Contra-Almirante (RM1-EN) Ivan Taveira Martins, Diretor do CCAD, chamou atenção para a necessidade de não encarar o tema por somente uma perspectiva: “Esta é uma atividade multidisciplinar, que requer doutrina, treinamento e prática efetiva. A vida de um sistema deve permitir operá-lo corretamente quando necessário e a um custo executável”.  
Participaram do curso militares da Marinha, Exército e Aeronáutica, além de integrantes do Ministério da Defesa. No dia 9, os estagiários receberam seus diplomas pelas mãos do Comandante da ESG, Almirante de Esquadra Alipio Jorge Rodrigues da Silva, do Assistente Militar do Exército do Comando da ESG e Gerente de Tecnologia de Defesa da Escola, General de Brigada Marco Antônio Martin da Silva, do
Contra-Almirante Taveira e do General de Brigada Mosqueira, ex-diretor do CCAD, que compuseram a mesa de honra.
 Ao congratular os participantes, o Comandante da ESG reforçou a importância da capacitação contínua dos militares. “Este é um cuidado do Ministério da Defesa. É importante ter preocupação com o ciclo de vida desde a aquisição. Temos que saber o que estamos comprando”, afirmou o Almirante Alipio Jorge. 

registrado em: