Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ESG realiza abertura da segunda edição do curso de extensão “A Defesa Nacional e o Poder Legislativo”

Notícias

ESG realiza abertura da segunda edição do curso de extensão “A Defesa Nacional e o Poder Legislativo”

Brasília, 26/04/2021. Em cerimônia presidida pelo o Comandante da Escola Superior de Guerra (ESG), Tenente-Brigadeiro do Ar Luis Roberto do Carmo Lourenço, foi realizada a abertura da segunda edição do curso de extensão “A Defesa Nacional e o Poder Legislativo”. Neste ano, o curso conta com 30 alunos entre Oficiais Superiores das Forças Armadas e servidores do Senado Federal, da Câmara dos Deputados e do Tribunal de Contas da União.

Realizado em parceria com a Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), o curso tem duração de 11 semanas por meio de aulas, palestras e grupos de estudo para compreender os principais conceitos e abordagens sobre segurança, desenvolvimento e defesa nacionais. Para isso, analisa-se o papel do Ministério da Defesa e das Forças Armadas, projetos estratégicos das instituições e os respectivos reflexos para a Base Industrial de Defesa.

Também participaram da cerimônia o Diretor-Executivo do Interlegis/ILB, Márcio Coimbra; o Comandante do Campus Brasília da ESG, Vice-Almirante Paulo Renato Rohwer Santos; o Chefe do Departamento Acadêmico do Campus Brasília da ESG, General de Brigada Carlos Henrique Teche; o Diretor do curso de extensão “ A Defesa Nacional e o Poder Legislativo”, Coronel David de Andrade Teixeira; e o Coordenador de Educação Superior do ILB, Escola de Governo do Senado Federal, José Floriano Pereira Lima Filho.