Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ESG realiza cerimônia de transmissão da Assistência Militar da Marinha e imposição da Medalha do Mérito Marechal Cordeiro de Farias

Notícias

ESG realiza cerimônia de transmissão da Assistência Militar da Marinha e imposição da Medalha do Mérito Marechal Cordeiro de Farias

Na manhã do dia 6 de novembro foi realizada a cerimônia de transmissão do cargo de Assistente Militar da Marinha na Escola Superior de Guerra (ESG) e a solenidade de imposição da Medalha do Mérito Marechal Cordeiro de Farias.

O Contra-Almirante Cassiano Marques assumiu interinamente o cargo Assistente Militar da Marinha na ESG, antes ocupado pelo Contra-Almirante Ricardo Fernandes Gomes. A solenidade foi presidida pelo Comandante da ESG, Almirante de Esquadra Wladmilson Borges de Aguiar.

Em suas palavras de despedida, o Contra-Almirante Ricardo Gomes agradeceu a todos que o ajudaram durante sua jornada na ESG e destacou seu orgulho por ter sido integrante da Escola como estagiário do Curso de Altos Estudos em Política e Estratégia e Assistente Militar da Marinha, oportunidade em que exerceu também o cargo de Diretor do Curso de Altos Estudos em Política e Estratégia, do Curso Superior de Defesa e do Curso Superior de Inteligência Estratégica. Ele deixa a ESG para assumiu o cargo de Subchefe de Logística do Estado-Maior da Armada.  

Na mesma data, ocorreu a solenidade de imposição da Medalha do Mérito Marechal Cordeiro de Farias, em que foram condecorados: o Diretor-Geral do Pessoal da Marinha, Almirante de Esquadra Renato Rodrigues de Aguiar Freire; o Diretor-Geral do Material da Marinha, Almirante de Esquadra José Augusto Vieira da Cunha de Menezes; o Subcomandante da ESG, Major-Brigadeiro do Ar Valdir Eduardo Tuckumantel Codinhoto; o Presidente da Federação das Industrias de Minas Gerais, senhor Flávio Roscoe Nogueira; o Assistente Militar da Marinha na ESG, Contra-Almirante Cassiano Marques; e o Coronel Juraci Ferreira Galdino.

A Medalha do Mérito Marechal Cordeiro de Farias foi assim nomeada em homenagem ao insigne Marechal Oswaldo Cordeiro de Farias, primeiro Comandante da ESG. A condecoração destina-se a homenagear e distinguir integrantes da Escola, personalidades nacionais ou estrangeiras, de reconhecida competência e notável saber, pelos serviços prestados, bem como organizações militares e instituições civis, nacionais ou estrangeiras, que se tenham tornado credoras da homenagem especial.

registrado em: