Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ESG realiza descontaminação de suas instalações com apoio do 1º Btl DQBRN

Notícias

ESG realiza descontaminação de suas instalações com apoio do 1º Btl DQBRN

A Escola Superior de Guerra (ESG) – Campus Rio, com apoio do 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (1º Btl DQBRN) do Exército,  realizou nesta terça-feira, 14/07, a descontaminação das áreas de acesso comum às suas instalações como os auditórios, os espaços de convívio social, vestiários e o refeitório. A medida, que está alinhada às recomendações dos órgãos oficiais para os cuidados e prevenção em saúde, é importante para enfrentar a crise provocada pelo coronavírus e para garantir mais segurança ao efetivo e aos estagiários que devem retornar às atividades presenciais em breve.

Planejando um retorno seguro, além de intensificar os protocolos existentes de triagem de pessoal e recomendações de medidas de higiene pessoal e coletiva, para a descontaminação ambiental a ESG pode contar com a atuação do destacamento do 1° Btl DQBRN, composto por 18 militares, divididos entre os que manejam o equipamento portátil, com descontaminante à base de cloro para limpeza dos pisos, os que realizam a limpeza de superfícies mais sensíveis, como mesas e braçadeiras, com álcool 70%, e ainda uma parte responsável pela verificação do equipamento de proteção individual de seus colegas.

O comandante do destacamento, Capitão Thiago Bravo Felicio, comentou sobre a atuação do Batalhão não só em áreas militares como também atendendo às demandas de cidades nas regiões do Rio, São Paulo e Espirito Santo. Na capital fluminense é realizada a desinfecção de hospitais federais e dos transportes públicos em parceria com o governo municipal e estadual. “Esta tarefa reforça o compromisso do exército em contribuir com o esforço nacional no apoio à sociedade brasileira neste momento de união diante da COVID-19”, destacou o comandante.

Respeitando as determinações das autoridades públicas, a ESG acompanha atenta as mudanças nos protocolos de circulação de pessoas e, por hora, segue utilizando ferramentas para promover reuniões, palestras e aulas na modalidade de ensino à distância.

Vídeo com as imagens feitas durante a desinfecção da ESG > clique aqui

registrado em: