Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ESG realiza diplomação de integrantes do Curso Superior de Defesa 2020

Notícias

ESG realiza diplomação de integrantes do Curso Superior de Defesa 2020

A Escola Superior de Guerra (ESG) realizou no dia 11 de setembro a cerimônia de encerramento e diplomação do Curso Superior de Defesa (CSD). O curso é composto por estagiários do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE) da ESG, do Curso de Política e Estratégia Marítima (CPEM) da Escola de Guerra Naval (EGN) e do Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército (CPEAEx) da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME).

Devido às medidas de proteção e combate à COVID-19, a turma, composta por 175 estagiários das três Escolas, foi representada por 36 estagiários no auditório da ESG. Os demais formandos participaram da cerimônia através de videoconferência.

A solenidade foi aberta pelo Comandante da ESG, Almirante de Esquadra Wladmilson Borges de Aguiar, e contou com a presença do Subcomandante da ESG, Major Brigadeiro do Ar Leonidas de Araújo Medeiros Junior, do Diretor da Escola de Guerra Naval, Contra-Almirante Paulo César Bittencourt Ferreira e do Assistente Militar da Marinha na ESG e Diretor do Curso Superior de Defesa, Contra-Almirante Ricardo Fernandes Gomes.

Ao dirigir-se aos formandos, o Almirante de Esquadra Borges falou da satisfação pela conclusão da oitava edição do Curso mesmo em meio às adversidades impostas pela pandemia do coronavírus. ”Atingimos com sucesso o objetivo de proporcionar conhecimentos para o exercício de funções de assessoramento de alto nível que envolvam assuntos de Defesa, promovendo a interação entre os integrantes dos cursos de altos estudos realizados pelas Forças Armadas e pela ESG”, celebrou o Comandante da Escola. Por fim, parabenizou os formandos e agradeceu a colaboração das Instituições que compõem o CSD pelo esforço empregado para realização do Curso.