Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ESG recebe visita do Comandante do Comando Sul dos EUA

Notícias

ESG recebe visita do Comandante do Comando Sul dos EUA

   A Escola Superior de Guerra (ESG) recebeu no dia 19 de agosto a visita do Comandante do Comando Sul dos Estados Unidos, Almirante de Esquadra Craig S. Faller, que esteve no Brasil para participar da Operação UNITAS, mais antigo exercício marítimo multinacional, que envolve 13 nações. 

   Na ocasião, o Almirante realizou uma conferência para os estagiários do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE) e do Curso de Estado-Maior Conjunto (CEMC) sobre o trabalho desempenhado pelo Comando Sul. 

   “Sua vinda mostra exatamente a implementação da vontade das Forças Armadas de nossos países de aumentar parcerias, em especial no que se refere a aumentar a capacitação de nosso pessoal. É uma grande honra tê-lo conosco na véspera do 70º aniversário da ESG”, disse o Comandante da ESG antes da palestra.

    Durante sua fala, o Almirante Faller ressaltou a importância da união e parceria para o sucesso das ações conjuntas e o alcance de objetivos. “Nós reconhecemos a importância do Brasil e nossa parceria, o valor da educação profissional, que é a razão de vocês estarem aqui.  Compartilhamos valores: a crença na liberdade, na democracia e nos direitos humanos”, afirmou.

registrado em: